No atual cenário que o Brasil está vivendo nesse primeiro semestre de 2020, muitas empresas e profissionais precisaram inovar sua forma de atuar e atender a seus clientes.
O que muitas vezes pode ser um desafio, pois grande parte da atividade econômica está ligada ao contato “cara a cara” com os clientes. Porém, em tempos de pandemia não é o momento de se arriscar, já que podemos contar com os benefícios da tecnologia, o que oferece formas eficientes de se manter ativo no mercado sem colocar sua saúde em risco.
E é exatamente sobre isso que vamos falar ao longo desse texto, confira no próximo tópico 5 dicas importantes para o home office do corretor, vamos lá?!
Home Office – 5 dicas importantes para corretores de imóveis
A economia brasileira também está vivendo um momento delicado. Se por um lado os períodos de isolamento e quarentena estabelecidos pelos órgãos competentes visam impedir o crescimento da curva de contágio pelo Coronavírus, por outro lado muitos profissionais estão sem saber como agir nesse momento.
Nesse artigo separamos 5 dicas importantes para você, corretor de imóveis, continuar exercendo seu trabalho remoto produtivo por meio do home office.
– 1º Dica – Esteja conectado virtualmente aos seus clientes
Caso você ainda não utilize esse recurso, saiba que esse é o momento ideal para investir em mídias sociais, site e afins.
Caso você já tenha perfis profissionais direcionados para o seu público, é o momento de criar conteúdo relevante, gerar engajamento em suas postagens, desenvolver textos interessantes sobre a área imobiliária, podcast (arquivos de áudio que podem ser baixados e consumidos a qualquer momento), o importante é disponibilizar informações de qualidade e se manter acessível.
Se você possuir um site, também pode inserir esses conteúdos por lá. Caso ainda não tenha um, esse pode ser um bom momento para trabalhar no desenvolvimento do seu próprio endereço virtual.
É preciso se manter acessível aos seus potenciais clientes e gerar o interesse de que os mesmos continuem acompanhando suas mídias sociais e sendo nutridos sempre por conteúdos relevantes.
– 2º Dica – Se mantenha em contato com clientes em negociação ou potenciais clientes
Se manter em contato com clientes que estavam em negociação antes do início da quarentena é importante, assim como estabelecer maior proximidade com potenciais clientes.
Mas a dica aqui é manter a sutileza, evite contatos comerciais “agressivos” nesse momento a dica é que você mantenha um contato mais amigável.
Utilize uma abordagem sútil, busque saber como tem sido esse período de isolamento, se os seus clientes estão precisando de algum apoio, e se couber, fale sobre o negócio que estão trabalhando, mas reforçando, de uma forma sútil.
Nesse momento é importante ter cautela, pois muitas pessoas foram afetadas economicamente, e qualquer pressão no sentido de fechar algum negócio pode fazer com que o cliente repense se de fato esse é o momento ideal para investir nisso, então é preciso manter cautela em seus contatos.
– 3º Dica – Organize documentos e resolva pendências
O trabalho home office do corretor proporcionará maior tempo para organizar de forma eficiente, arquivos de documentos importantes relacionados a negócios que você está trabalhando ou até mesmo já concluiu.
Caso possua negócios com documentações paradas, ou pendências que estejam bloqueando de alguma forma a conclusão do negócio, é um bom momento para trabalhar neles também, apesar de grande parte das empresas e estabelecimentos comerciais estarem de portas fechadas, os cartórios e bancos permanecem em funcionamento.
A maioria dos atendimentos feitos nessas instituições são com hora agendada, mas atenção, não estamos sugerindo que você se coloque em risco, afinal a orientação é se manter em casa, a dica aqui é apenas para aquelas documentações urgentes que podem interferir diretamente no fechamento de algum negócio e não podem esperar.
No mais você poderá organizar uma lista de pendencias para priorizar assim que o isolamento passar.
– 4º Dica – Pesquise potenciais negócios
Além de se manter em contato com os clientes e potenciais, nesse momento é importante também estar atento a possíveis oportunidades de negócios vantajosas.
Pesquise sobre os imóveis que estão disponíveis no mercado ou até mesmo os que vão ser disponibilizados em breve, com os impactos que essa quarentena tem tido na economia, naturalmente muitos proprietários que tinham o interesse em vender ou negociar seus imóveis poderão antecipar essa decisão por motivos econômicos, então é importante estar atento para todas as oportunidades que possam surgir a partir de agora.
5º Dica – Utilize bons recursos para o seu home office
Nossa última dica é para que você utilize bons recursos que garantam um home office de qualidade para você e um atendimento de qualidade a seus clientes.
É importante uma boa conexão de internet, e é importante também utilizar um computador, todas as dicas que listamos podem ser feitas pelo celular, mas o computador permitirá maior conforto e proporcionará mais ferramentas para o seu home office.
Utilize ferramentas de planejamento e organização para se manter estruturado, e de videoconferência caso precise fazer alguma reunião com mais de uma pessoa por exemplo.
Existem diversas ferramentas gratuitas de qualidade que podem auxiliá-lo nesse trabalho remoto produtivo.
O importante no trabalho home office do corretor é manter o foco e direcionar sua energia para atividades produtivas e tarefas importantes, que muitas vezes podem passar despercebidas pela rotina apertada que o corretor tem em seu dia a dia.
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