Em tempos de pandemia, além da preocupação natural em garantir e preservar nossa saúde e de nossa família, há também a preocupação com o aspecto financeiro, afinal a pandemia de coronavírus tem refletido em um grande impacto econômico em todo o país.
Mas saiba que é possível contornar essa crise e garantir uma renda extra para complementar suas finanças. Nesse artigo vamos trazer cinco dicas de renda extra que vão ajuda-lo a complementar suas finanças e não ter dor de cabeça para honrar seus compromissos financeiros como pagar seu aluguel, financiamento imobiliário ou qualquer outra despesa. Acompanhe na leitura!
5 Dicas para complementar sua renda
Se a preocupação em pagar as contas está batendo a sua porta não precisa se desesperar, momentos de crise apresentam o cenário ideal para nos reinventarmos financeiramente e descobrirmos formas alternativas de renda que podem contribuir e muito com o orçamento familiar.
Abaixo vamos listar cinco dicas de renda extra para ajudar a complementar suas finanças e ficar em dias com as contas, confira:
1° Dica – Utilize seus talentos
Se você possui algum tipo de habilidade para produzir algo como por exemplo confeitaria, culinária, artesanato, pintura, marcenaria, papelaria entre outros, você pode produzir itens para comercializar. Inclusive existem muitas pessoas que iniciaram nesses segmentos como uma forma de obter renda extra e acabaram transformando dessas suas principais fontes de capital.
2° Dica – Venda de produtos pela internet
Um segmento que está em expansão e teve seu crescimento ainda mais potencializado por essa pandemia é o de venda de produtos pela internet, onde existem diversas plataformas, desde redes sociais como o Instagram, até canais de vendas como o Mercado Livre, Submarino entre outros.
O importante é escolher qual produto você possui familiaridade/afinidade e investir de acordo com as suas possibilidades de investimento, para então iniciar suas vendas.
Usar as mídias sociais para promover a venda de produtos online é uma excelente estratégia, muitas pessoas têm aderido a esse tipo de atividade para garantir um trabalho extra e tem obtido grande sucesso, por isso vale a pena pesquisar sobre.
– Aluguel de objetos ou equipamentos
Outra opção altamente viável para quem quer fazer uma renda a mais e sem muito trabalho extra, é alugar objetos ou equipamentos que dispõe em casa e que estão sem uso e possam ser interessantes para outras pessoas.
Se você possui equipamentos eletrônicos como sistema de som, computadores, refrigeradores, brinquedos eletrônicos, vídeo game entre outros itens que não usa, não pretende vendê-los mas gostaria de lucrar com eles, poderá anunciá-los por meio de redes sociais, grupos no facebook ou plataformas especificas de aluguel como o Allugator por exemplo.
– Preste consultorias
Se você possui habilidades específicas com números, design, processos ou algo relacionado, poderá também atuar na prestação de consultoria para outras pessoas/empresas.
Avalie seus conhecimentos, a demanda do mercado, estude e se aprofunde mais sobre o tema que deseja prestar consultoria e ofereça seus serviços a um preço atrativo. Vale lembrar que o cenário econômico está se mostrando desafiador para todos, o que pede cobrar valores que se enquadrem no orçamento das pessoas, caso contrário pode não conquistar clientes.
– Desapegue de objetos sem uso
Outra dica importante, que vai ajuda-lo não só a fazer um dinheiro extra, mas também vai contribuir com a organização da sua casa é desapegar de objetos sem uso.
Podem ser móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, ferramentas, enfim, o que estiver ocupando espaço desnecessário em sua casa e você não tem mais a pretensão de utilizar poderá ser vendido para outras pessoas. A ideia aqui não é sair vendendo todos os itens de casa, mas apenas desapegar daqueles que não tem mais nenhum uso ou utilidade.
Gostou das nossas dicas de renda extra? Continue acompanhando nossos artigos e confira outros conteúdos exclusivos em nosso site!